União Cristã Evangélica

de Militares e Servidores Civis

em Segurança Pública no Estado de Goiás

Testemunho Neidimar da Silva Camilo

Testemunho Neidimar da Silva Camilo

Meu nome é Neidimar da Silva Camilo, atualmente ocupo o posto de 1º Ten. PMGO e contar um pouco da minha história.

No ano de 2006 surgiu a necessidade de montar um grupo de Patrulhamento tático na cidade de Aragarças – GO, nesta oportunidade fiquei no comando deste grupo até o ano de 2007, e nos primeiros meses do ano de 2008 estava gozando minha licença especial, ocasião em que fui acusado de ser o mandante de um duplo homicídio, uma tentativa e formação de quadrilha, estas acusações eram referentes a um único fato que ocorreu naquela cidade.

Em virtude disso fui preso juntamente com seis policiais militares, e conduzido para o Presídio Militar, em Goiânia – GO, no dia 14/02/2008; nesta unidade prisional permaneci até o dia 19/11/2008. Neste período tive um contato real com a Palavra de Deus, e convenci-me da necessidade de ter Deus na minha, apesar de a maioria da minha parentela ser evangélica, eu não queria saber das coisas de Deus.

No dia 19/11/2008 fui transferido para a Penitenciária Federal de Campo Grande – MS, lá permaneci até o dia 22/12/2010. Já no mês de janeiro 2009 fiz um compromisso com Deus e sinceramente me converti dos meus caminhos e aceitei o Senhor Jesus como meu Senhor e Salvador; e neste período foi um período difícil, mas de grande aprendizado na minha vida, pois li a Bíblia completa por várias vezes, li cerca de 250 livros de estudo e edificação espiritual, tive a oportunidade de ter uma experiência real com Deus, sentindo a tua presença, recebi revelações e ainda tive o privilégio de ser batizado no Espírito Santo. Não posso deixar de falar de uma experiência que tive naquele lugar, certa feita, estava com minha fé um pouco abalada, pois já havia mais de um ano que estava preso naquele regime rigorosíssimo, e parecia que nada estava acontecendo, estava com problemas de cunho familiar, já havia perdido um irmão em um acidente de trânsito, meu pai estava muito doente, e sua coordenação motora era prejudicada em virtude de problemas neurológicos; pensava na minha esposa e filho, no meu futuro, na minha carreira, em fim, muitos problemas, foi nesta oportunidade que recebi uma carta de minha irmã, comentando um fato que aconteceu com nossa prima na igreja que ela frequentava.

Em um determinado dia minha prima estava na igreja, e foi um pastor visitante para pregar, este pastor não conhecia minha prima, ela estava triste pensando em mim na minha situação, então o pastor que pregava olhou para ela e disse que Deus tinha uma mensagem, a respeito de um primo dela que estava preso, vou reproduzir as palavras ditas pelo pastor: “Deus manda dizer pra ele ficar firme, o fim está próximo, não desanime porque eu vou operar o milagre”. Ao ler estas palavras senti a presença de Deus me envolver e passei a chorar muito e ter uma comunhão tremenda com Deus, no final deste testemunho o leitor saberá que o nosso SENHOR é realmente fiel e cumpre as suas palavras.

No final do ano de 2010 fui transferido mais uma vez para o Presídio Militar em Goiânia-GO, já com a data do meu julgamento no Tribunal do Júri previsto para o mês de abril de 2011, próximo a data do julgamento fiquei sabendo que meu julgamento havia sido adiado para o mês de maio do mesmo ano, por falta de quórum, o que eu não sabia era que Deus estava operando mais uma vez na minha vida de uma maneira maravilhosa.

Quando meu julgamento foi adiado senti que deveria analisar todo o processo e toda as acusações que pesavam sobre mim, e foi aí que o Espírito Santo me revelou algo que juízes, promotores e advogados ainda não tinham visto no processo, um erro sutil, mas determinante para o meu caso, de antemão mostrei ao meu advogado, e este concordou comigo e me orientou como proceder no dia do julgamento.

No dia determinado desloquei até ao Fórum com fé de que Deus operaria mais uma vez o milagre em minha vida, a sessão se iniciou as 08:00h, e cumprindo as orientações do meu advogado, quando fui interpelado sobre cápsulas deflagradas que foram encontradas em minha residência por força de mandado de busca e apreensão, e que essas cápsulas eram coincidentes com as cápsulas encontradas no local do crime, e que em virtude disso eu teria participado do crime fornecendo munições para a prática delituosa, respondi calmamente que as cápsulas que foram encontradas na minha residência, não foram objetos de análise pericial.

Com isso, os representantes do ministério público percebendo tal fato, não tiveram mais acusações para se firmarem contra minha pessoa, e por volta das 02:00h da manhã do outro dia foi anunciada minha absolvição por unanimidade, não tendo nenhum voto em meu desfavor, e na mesma sessão os promotores desistiram de recorrer da decisão do Tribunal do Júri, tudo isso aconteceu para que a vontade de Deus se cumprisse conforme Ele já havia revelado: “Deus manda dizer pra ele ficar firme, o fim está próximo, não desanime porque eu vou operar o milagre”, e foi exatamente como aconteceu, para honra e glória do Senhor Jesus Cristo.

Deus tem sua maneira de agir, com cada pessoa Deus usa maneiras diferentes para cumprir o seu propósito em nossas vidas, sofri muito com tudo isso, pessoas sofreram com minha situação, mas se for colocar no fiel da balança tive incomparavelmente mais vantagens do que desvantagens, senão vejamos: Eu me converti e ganhei a salvação; minha esposa se converteu, minha irmã estava desviada e voltou para os caminhos do Senhor, hoje posso educar meu filho com padrões cristãos; adquiri sabedoria que vem do alto, sou líder de célula na igreja a qual congrego; posso testemunhar do Senhor Jesus, e por aí vai…

Sou agradecido a Deus por Todas as coisas que tem acontecido comigo, por todos os livramentos, pela sua proteção, cuidado, amor e misericórdia na minha vida, pois o Senhor permite que situações aconteçam em nossas vidas sabendo Ele o que é melhor para cada um de nós, como está escrito: “Filho meu, não desprezes a correção do Senhor e não desmaies quando, por ele, fores repreendido; porque o Senhor corrige o que ama e açoita a qualquer que recebe por filho. Se suportais a correção, Deus vos trata como filho; porque que filho há quem o pai não corrija? “

Para finalizar quero deixar um versículo que me ajuda e me fortalece muito durante esta minha caminhada, Jeremias 29.11-13: “Porque bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então, me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração”.

Deus vos abençoe!