União Cristã Evangélica

de Militares e Servidores Civis

em Segurança Pública no Estado de Goiás

Tempo de espera

Tempo de espera

“Ora a esperança que se vê não é esperança porque o que alguém vê como o esperará? Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos. E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto.”– Romanos 8:24-26,28

Você se sente envolvido em muitas atividades? E para complicar o seu dia acha ainda que não tem o tempo suficiente para realizar todas? Você já chegou ao ponto de que ainda que se esforce nunca consegue realizar tudo o que precisa? Já se viu sempre com mais uma tarefa, mais um dever, mais um item a ser riscado na sua lista de atividades a concluir? A pergunta básica é: qual a implicação dessa correria na minha vida espiritual?

A correria do dia a dia não nos ensina a esperar. Aprendemos a não esperar o tempo dos acontecimentos de Deus em nossas vidas. Deus trabalha em nós de forma diferente. Vamos a busca de conquistas e buscamos a Deus para a autenticação delas; um fluxo natural do nosso imediatismo. Mas a ação de Deus em nós é diferente. Enquanto esperamos, Deus está produzindo frutos em nós. E leva tempo!

Esperar em Deus não é rápido, nem fácil. O tempo na sala de Deus é melhor do que o tempo na sala de consultório medico. Por isso, saiba usar bem desse tempo de espera de Deus. A diferença não está em quanto tempo vai demorar pra o que Deus quer que aconteça, mas o que você faz durante esse tempo.

João Alexandre (cantor e compisitor) diz: “…Feliz de quem sabe esperar. E espera somente em Deus. Faz dEle a esperança, o sonho, a mudança Lhe entrega os caminhos seus.”

O que você e sua família tem aprendido de Deus enquanto espera?

ORAÇÃO:

Senhor ensina-me a esperar pelo teu agir em mim e em minha família.