União Cristã Evangélica

de Militares e Servidores Civis

em Segurança Pública no Estado de Goiás

A Unicristo

Histórico

No ano de 1992, com a denominação de Associação dos Militares Evangélicos do Estado de Goiás – AMEGO, sendo uma sociedade religiosa, sem fins lucrativos, criada por iniciativa dos Militares Evangélicos de Goiás, com o número ilimitado de membros, Policiais Militares e Bombeiros Militares, tendo então como sede o Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Estado de Goiás, com a principal finalidade de unir fraternalmente seus membros, promover o crescimento do reino de Deus, prestando assistência religiosa evangélica interdenominacional, atendimento sócio-cultural, sem discriminação aos seus familiares e delinear algumas metas direcionando esforços conjuntos, no sentido de que todo Policial Militar fosse cadastrado como discípulo de Jesus para fazLogo-Unicristo-02er parte ativLogo-Unicristo-02a nas fileiras daqueles que tem colocado suas vidas ao serviço do Mestre, objetivando levar a feito o cumprimento da Grande Comissão de Cristo, que nos manda: “Ide e fazei discípulos de todas as nações… ensinando-as a guardar todas as coisas que vos tenho mandado.” (Mt 28.18,19; Mc 16.15-18; At. 1.8; Itm 2.4).

Participação na AMEGO, todos Policiais Militares evangélicos batizados, independente de qualquer denominação evangélica comprometida com a Palavra de Deus, que se dispusesse, voluntariamente, a levar avante o ide de Jesus.

No ano de 1994, foram criados Núcleos Regionais da AMEGO, nas OPMS. A AMEGO se preocupou desde a sua implantação com a evangelização dos integrantes da Polícia Militar, todavia, aplicou ainda, mas com a preparação, ou seja, buscou desenvolver tarefas de discipulado, através dos núcleos, tanto na Capital como no interior do Estado de Goiás.

Essa associação nos anos seguintes passou a denominar-se União dos militares Evangélicos do Estado de Goiás – UMEGO e no ano de 2005, passou a ser: União dos Militares e Servidores Civis do Sistema de Segurança Pública no Estado de Goiás, UNICRISTO, englobando outras instituições: Polícia Civil; Guarda Municipal; Agência Prisional; Polícia Federal; Polícia Rodoviária Federal e Servidores da Secretaria de Segurança Pública e Justiça do Estado de Goiás – SSPJ – GO.

Diretoria

Atualmente a Diretoria da UNICRISTO é composta como segue:

Presidente: Paulo Rocha Arantes – Cel BM
Vice-Presidente: Rosângela – TC PM
1º Secretário: Avelar Lopes de Viveiros TC PM
2º Secretário: Moab – CB BM
1ª Tesoureira: Telma Lúcia Bernardes – ST PM
2ª Tesoureira: June Margarette da Silveira – CAP PM

Conselho Deliberativo / Fiscal:

Presidente: Aristóteles Sakai de Freitas – Delegado da Polícia Civil
Vice-Presidente: Abílio Rocha Neto – TC PM
Relator: Alender Mariano – 3º SGT BM
1º Vogal: Junio Alves Araújo – Maj PM
2º Vogal: Moysés Cruz – 2º Ten BM
1º Suplente: Davi Dantas – Maj PM
2º Suplente: Yara Rodrigues Silva Miranda SD
3º Suplente: Pedro Alves Gomes – CB BM

Declaração de Propósito

Existimos para glorificar a Deus, apoiar, integrar e interagir com a Igreja Local do nosso Senhor Jesus Cristo, além disso, evangelizar e discipular pessoas envolvidas em Segurança Pública no Estado de Goiás.